sexta-feira, 14 de março de 2014

Governo de Leme fará evento para detalhar processo de inscrição do Minha Casa Minha Vida

Decreto que explica os critérios de seleção do programa será publicado neste fim de semana.

A população de Leme já tem data para conhecer os critérios de seleção do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. O decreto municipal do prefeito Paulo Blascke, que estabelece os atributos e critérios para o processo de inscrição, seleção, classificação e habilitação de interessados na aquisição das unidades habitacionais, será publicado neste final de semana e, posteriormente, detalhado para a população em solenidade especial.
A intenção do Governo de Leme é que a população de baixa renda tenha total esclarecimento quanto aos critérios adotados, que visam garantir os direitos de quem mais precisa. “A publicação do decreto é mais uma passo do Programa Minha Casa Minha Vida em Leme, uma conquista histórica e o resgate da política habitacional lemense”, comemora o prefeito Paulo Blascke.
O evento explicativo será realizado no próximo dia 8 de abril, às 17h, no Estádio Municipal “Bruno Lazzarini”. Na ocasião, o Governo de Leme distribuirá cartilhas explicativas e detalhará como será o processo de inscrição. “Esta será uma data bastante significativa, já que representa o aniversário do primeiro ano do nosso Governo. Com um mês de administração, assinamos o Termo de Adesão ao programa e, com um ano, já estamos com as obras adiantadas. Em breve, iniciaremos o processo da inscrição das famílias, que será mais um marco histórico para Leme”, destaca Blascke.

Minha Casa Minha Vida em Leme

O Programa Federal Minha Casa Minha trará para Leme quase duas mil moradias populares. Serão 1598 casas destinadas às famílias com renda de até R$ 1.600,00, integrantes da faixa 1 do programa, e outras 400 moradias para famílias com renda de R$ 1.600,00 a R$ 3.100,00 (faixa 2). A primeira etapa das obras engloba as mil primeiras unidades, que já estão sendo construídas em ritmo acelerado no Jardim Empyreo. Veja as fotos do andamento das obras no Flickr do Governo de Leme, através do link:


Déficit habitacional será reduzido em 20% nesta etapa

Dados constantes do cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que teve como objetivo avaliar o déficit habitacional quantitativo no município de Leme, com relação às habitações de interesse social, revelam que seria necessário construir cinco mil novas moradias populares. Com as mil casas desta etapa, o déficit habitacional lemense será reduzido em 20%.
O município tem também 7.480 pessoas registradas no CadÚnico – Cadastro Único. Além disso, 4.690 pessoas são beneficiárias do Programa Bolsa Família, e, portanto, alocadas na faixa de renda preconizada pelo Minha Casa Minha Vida (faixa 1). Desta forma, o empreendimento composto por mil unidades habitacionais terá alocado uma população estimada de 3.300 pessoas, considerando, em média, 3,27 pessoas por família em cada unidade habitacional, dos mais variados perfis profissionais e faixas etárias.

Obras do Minha Casa Minha Vida seguem em ritmo acelerado.

Trabalhadores em ação nas obras do Minha Casa Minha Vida.

Primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida já estão com paredes erguidas.

Obras do Minha Casa Minha Vida são executadas no Jardim Empyreo.


Daniel Cunha/Secom
Governo de Leme na rede social
Facebook: Prefeitura de Leme
Twitter: @Governodeleme
YouTube: Prefeitura Leme